Santo do Dia - 27 de junho

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro




A devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 . Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana. Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a Senhora da morte e a Rainha da Vida, o Auxílio dos cristãos, o Socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial


Fonte: Canção nova e católicos.org.br

Santo do Dia - 26 de junho

São Vigílio


Durante o Império Romano, com o Edito de Milão em 313, o Cristianismo saiu das catacumbas e começou a viver sua publicamente. A evangelização era mais frutuosa nas cidades e menos nas distantes aldeias perdidas nos vales, estes lugares eram chamados pagos e tão apegados viviam a idolatria que deles surgiu o termo pagãos.
Enviado aos pagãos, São Vigílio teve grandes dificuldades, porém conseguiu levar a muitos as palavras de Cristo. Fundou comunidades, Paróquias e de modo organizado a Diocese de Trento donde tornou-se bispo , isto até ser atacado em 405 por um grupo de pagãos violentos que apedrejaram-no até a morte .

Fonte: Canção Nova

Santo do Dia - 23 de junho

São José Cafasso



Nasceu em Castelnuevo, no ano de 1811, onde também nasceu o grande São João Bosco. J
Entrou para a formação sacerdotal e se tornou padre aos 23 anos, destacando-se no meio de tantos por seu amor aos pobres e zelo pela salvação das almas. José assumiu, com toda sua bagagem de pregador, confessor e iluminado diretor espiritual, a função de reitor e formador de novos sacerdotes.
Dom Bosco foi um dos vocacionados que desfrutou das formações e aconselhamentos deste santo, pois sabia muito bem colocar sua cultura eclesiástica, dons e carismas a serviço da salvação do próximo.

Dentre tantos ofícios assumidos por este homem incansável despontou José Cafasso na evangelização dos condenados à forca, tanto assim que ficou conhecido com o "Santo da Forca".
Faleceu em 1860.

Fonte: Canção Nova

Santo do Dia - 28 de junho

Santo Irineu



Santo Irineu tornou-se o mais importante dos escritores cristãos do século II. Nascido na Ásia Menor, foi discípulo de Santo Policarpo, que por sua vez conviveu diretamente com o Apóstolo São João, o Evangelista.
Ao ser ordenado por São Policarpo, Irineu foi para a França e assumiu várias funções de serviço à Igreja de Cristo.
Ao voltar da missão deparou-se com a morte do Bispo Potino, o qual o havia enviado para Roma e, sendo assim, foi ele o escolhido para sucessor do episcopado de Lião. Foi ele quem escreveu contra os hereges e sobre a sucessão apostólica. E, muito dos dados que temos, hoje, sobre a história da Igreja do século II. Este grande Bispo morreu mártir na perseguição do imperador Severo.

Fonte: Canção Nova

Santo do Dia - 24 de junho

São João Batista




São João Batista era filho de Zacarias e de Santa Isabel. Chamava-se "Batista" pelo fato de ser um "batizador" (cf. Lucas 3,3). João, cujo nome significa "Deus é propício", veio à luz em idade avançada de seus pais (cf. Lucas 1,36). Parente de Jesus, foi o precursor do Messias. De si mesmo deu este testemunho: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor ... (João 1,22ss.). São Lucas, no primeiro capítulo de seu Evangelho, narra a concepção, o nascimento e a pregação de João Batista, marcando assim o advento do Reino de Deus no meio dos homens. A Igreja o celebra desde os primeiros séculos do cristianismo. É o único santo cujo nascimento (24/06) e martírio são evocados em duas solenidades pelo povo cristão. O seu nascimento é celebrado pelo povo com grande júbilo: cantos e danças folclóricas, fogueiras, quermesses fazem de sua festa uma das mais populares e queridas de nossa gente.


Fonte: católico.org.br

Santo do Dia - 25 de junho

São Guilherme



Nasceu em Vercelli, Itália, no ano de 1085. Quando tinha apenas 14 anos, Guilherme saiu com vestes penitenciais para visitar o Santuário de São Tiago Compostela, na Espanha, isto como expressão de sua caminhada espiritual. Aconteceu que desejava peregrinar para a Terra Santa, mas devido à turbulências políticas, desviou-se e acabou se retirando no Monte Partênio (Monte da Virgem) .
Combatente contra o mal, durante os 67 anos ele não admitiu o pecado em sua vida, tanto assim que diante da malícia de uma mulher, ele preferiu jogar-se em brasas acesas do que nos braços do pecado, graças a Deus, foi preservado milagrosamente de qualquer ferimento.

Santo do Dia - 29 de junho

São Pedro e São Paulo Apóstolos



Estes santos são considerados "os cabeças dos apóstolos", por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva.

Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Foi chamado pelo próprio Jesus e o seguiu , estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição, tornando-o intrépido pregador do Evangelho.Se tornou líder da primeira comunidade cristã. Pregou no dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como Seu Senhor, Jesus Cristo.


Paulo, que tinha como nome antes da conversão Saulo , era natural de Tarso. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.

Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o Batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.


Fonte: Canção Nova

Santo do dia - 01 de julho

Santos Processo e Martiniano




Segundo o Papa Gregório Magno foram eles pagãos e soldados que trabalhavam no Cárcere Mamertino,local onde ficou preso São Pedro. Processo e Martiniano diante do testemunho do chefe da Igreja , aceitaram a Jesus e ao batismo, encontrando assim a salvação e felicidade.
Depois do martírio de São Pedro em 67, estes Santos não conseguiram ficar indiferentes e se declararam cristãos. Pegos pelo juiz receberam ameaças e até mesmo muitas torturas, até que na Via Aurélia foram condenados foram martirizados.

Fonte: Canção Nova

Santo do Dia - 30 de junho

Os Primeiros Mártires da Igreja de Roma




A Igreja celebra neste dia a memória dos cristãos que sofreram o martírio durante a perseguição de Nero, no ano 64. A culpa do incêndio de Roma recaiu sobre os cristãos, os quais foram cruelmente martirizados.A perseguição movida por Nero prolongou-se até o ano 67. E entre os mártires mais ilustres estavam São Pedro e São Paulo. O primeiro foi crucificado no circo de Nero, atual Basílica de São Pedro. São Paulo foi decapitado nas Águas Salvianas.

Fonte: Católicos.org.br

Oração de Natal

Senhor,
Nesta noite santa, depositamos diante de tua manjedoura
todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nosso corações.
Pedimos por aqueles que choram, sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.
Por aqueles que gemem, sem ter quem escute seu clamor.
Suplicamos por aqueles que te buscam
sem saber ao certo onde te encontrar.
Abençoa Jesus menino,cada pessoa do planeta Terra,
colocando em seu coração um pouco de luz eterna
que vieste acender na noite escura da nossa fé.

Fica conosco Senhor!
Assim seja.

Simpatia e Orações: Oração a São Nicolau

Deus, Todo-Poderoso, atendei às nossas preces e aceitai que Vos adoremos, prestando homenagem a São Nicolau, Sede bendito e louvado, eternamente, pelos dons que concedestes a esse Vosso Santo, e por nos haver dado São Nicolau com nosso protetor.São Nicolau, protegei-me contra os perigos do mar.São Nicolau, guiai-me.São Nicolau, socorrei-me.

(Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria).

Oração do Lar

Senhor, abençoa este lar, te rogamos.
Para que venha a tua graça aos que nele habitam.
Abençoa, Senhor, estas paredes que o cercam,
A fim de resistir a todas as necessidades.
Abençoa, Senhor, o telhado,
Para que seja um amparo ante o inesperado,
E abençoa suas portas, Para que, dia a dia, sempre se abram à alegria.
Senhor, abençoa suas janelas amplas,
A fim de que por elas entre a luz do Teu amor.
Bendiz o fogo e o calor do fogão,
E que a fumaça que sobe seja sinal de muita oração.
Abençoa teus filhos que aqui vivem,Para que nunca se afastem de Ti.
E a todos os que aqui habitam ou são acolhidos,
Bendiz em Tua imensa bondade,Para que vivam ungidos por Tua santidade.
Amém

Santo Estevão

Glória a Santo Estêvão, diácono, cheio do Espírito de Deus! Glória a Santo Estevão que fostes o primeiro mártir do cristianismo, que morrestes vendo os céus abertos e perdoando os inimigos que vos apedrejavam. Que vosso sangue derramado abençoe meu coração, apagando as brasas das mágoas e ressentimentos! É Jesus quem me pede: "Amai vossos inimigos e fazei o bem a quem vos perseguem."
Santo Estêvão, dai-me olhos bons para ver todo o bem de meus inimigos, pois o bom Pai do céu envia o sol e chuva tanto para mim como para os que me prejudicaram. Dai-me forças para louvar a Deus pelas boas qualidades que também eles receberam do alto!
Desta forma, aquelas doenças físicas, que são frutos de mágoas e ressentimentos, desaparecerão como a névoa, diante do sol que desponta.
Dai-me força para que meu perdão se transforme em bênção para quem me prejudicou e o meu sono será tranqüilo e minha religião, verdadeira.

Amém.

São Francisco de Assis

Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria.
No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus.
Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade.
Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais.
Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele.
E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.
São Francisco de Assis, rogai por nós.
Amém.

Armadura de Deus

Pai celeste, eu agora, pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que eu possa
permanecer firme contra satanás e todas as suas hostes e, no nome do Senhor Jesus,vencê-lo-ás.
Eu tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Eu tomo a Vossa Justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Eu tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, eu tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Eu tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a alma contra os ataques de satanás.
Eu tomo a Vossa Palavra e oro para que o Espírito Santo me capacite a usá-la
eficazmente contra o inimigo, a cortar toda escravidão e a libertar todo cativo de satanás, no poderoso e conquistador nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Eu me visto desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de ti,
Bendito Espírito Santo.
Amém.

Oração do Terço Bizantino

Senhor Jesus, eu te amo e confio em vós. Senhor Jesus, que eu possa neste dia mais e mais me apaixonar pelo Senhor. Senhor Jesus Cristo, misericórdia de mim e de minha família. Senhor Jesus Cristo, derrama sobre mim teu espírito, muito mais que eu imagine ou possa pedir. O Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Obrigado Jesus Cristo por nossa saúde espiritual psicológica e física. Senhor Jesus Cristo, eu não entendo mas te louvo sempre. Eu tudo posso Naquele que me fortalece.

Oração do Médico

Abençoadas sejam suas mãos para que encontrem no doente a razão do mal. E que tenham sempre, depois, um gesto de consolo para ... Sanar desesperos e aflições. Bendito seja o seu destino e sua profissão. Destino de viver: Profissão de curar para o viver. Atributos tantas vezes confundidos e mau interpretados. Bendito seja o juramento prestado ao se formar e que as vezes é tão penoso cumprir! Se for fiel demais limitado na ação e se transgredir um pouco sofrerá, punições. Bendita seja sua vida doutor! Porque nós precisamos de você, embora pelas circunstâncias. Abençoada e bendita seja sua vida entregue a luta contra a morte.

São Francisco Xavier

Deus, nosso Pai, São Francisco Xavier acolheu o vosso chamado a evangelizar. Ele anunciou o vosso Reino de amor e de paz aos povos distantes, tornando-se, na fé, luz para os corações e exemplo daquele que serve. Tornou conhecido aos povos do Oriente os mistérios de Cristo. Encarnou na própria pessoa o Mestre manso e humilde de coração, vivo e ressuscitado. Mostrou a todos que o jugo do Senhor é suave e o peso, leve. Deu testemunho de vosso Filho, Jesus, com uma vida cheia de paciência, de bondade, de amor, de fortaleza e do santo temor de Deus. O Espírito do Senhor ungiu e confirmou as suas palavras e as suas obras. Por sua intercessão, Senhor, nós vos pedimos: sejamos os missionários, os anunciadores da paz, da concórdia, do perdão, da reconciliação, da justiça, da alegria em nossos próprios lares e comunidades .

São Cosme e São Damião

São Cosme e São Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção, São Cosme e São Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus". São Cosme e São Damião, rogai por nós.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Fazer o sinal da cruz.

Nossa Senhora da Paz

Senhora e nossa Mãe, Santa Maria Virgem, Rainha da Paz, vimos a ti para rogar-te pela paz.
A paz que o mundo busca sem encontrar; a paz que teu Filho Jesus Cristo veio trazer-nos.
A paz cuja única fonte verdadeira é o Cristo Jesus.
Rogamos que intercedas por nós, para que nos abramos à paz que vem de Deus.

A paz que é fruto da justiça; que tem na alma o amor a Deus e ao próximo. Paz que exige que o homem renuncie à inveja e à ambição, ao orgulho e ao egoísmo.
Acorremos a ti para que essa paz que Deus nos oferece em Jesus, a acolhamos, conservemos e a levemos conosco a todo o mundo.

Ajuda-nos, para que sejamos artífices da paz.
Que teu maternal auxílio nos faça corajosos, pacientes e eficazes ao nos comprometermos a trabalhar pela justiça, fundamento da paz que todos nós necessitamos.
Amém!

Oração da Manhã

Senhor, no início deste dia, venho te pedir saúde, força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bençãos se encha meu espírito. Que eu seja bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a Tua Divina presença.
Senhor, reveste-me de tua bondade , e que no decorrer deste dia, eu possa seguir teus passos.
Amém

São José

Ó meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego.
Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.
Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.
Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.
Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no Domingo da ressurreição.
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção.
Por Cristo Senhor Nosso.
Amém.

Leia Mateus 2, 13-23 e reze uma Ave Maria e um Pai Nosso

São Joaquim

Ó beatíssimos pais da Mãe de Deus, S. Joaquim e Sant'ana, eu vos saúdo e bendigo com devoção e amor. Alegro-me de todo o coração pela vossa glória e por aquela sublime prerrogativa pela qual Deus vos escolheu para serdes os pais da Mãe de Deus, Maria Santíssima.
Rogai por mim a Jesus e a Maria para que eu os agrade em tudo. Tende piedade de mim como os pais têm de seus filhos. Sede meus consoladores na vida e na morte. Assisti-me na minha última agonia, para que dignamente receba os santos sacramentos da Igreja e, partindo deste mundo com o coração contrito, possa chegar ao céu.
Amém.

São Miguel Arcanjo

Príncipe nobilíssimo da hierarquia angélica, valoroso guerreiro do Altíssimo, amante zeloso da glória do Senhor, terror dos anjos rebeldes, amor de todos os anjos corretos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel.
Querendo pertencer ao número dos vossos devotos e servos, me dou todo (a) a vós. Dou-me e dedico-me e coloco o meu ser, todos os meus interesses, minha casa, família e quanto possuo sob a vossa proteção. É pequena a oferta da minha servidão, não sendo eu senão um miserável pecador, mas grande é o afeto de meu coração.
Lembrai-vos de que hoje em diante estou sob a vossa proteção e vós deveis em toda a minha vida assistir - me, procurar o perdão dos meus muitos pecados, alcançar-me a graça de amar de todo o meu coração Deus meu Pai criador a seu Filho Amado Jesus Cristo e a Imaculada e Sem Mancha Mãe de Jesus e minha mãe Maria e , ainda, conseguir-me o que for necessário para chegar a coroa da glória.
Travai sempre uma batalha com os inimigos de minha alma, particularmente na hora de minha morte terrena. Vinde então, o amado Arcanjo do Senhor, rogar por mim no último combate e, com vossa arma poderosa, lutai e expulsai para longe de mim, nas profundezas do inferno, aquele anjo maldito e desobediente que prostrastes um dia em uma batalha lá no alto dos céus. Amém.

São Marcos

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a seu discípulo Marcos a graça do apostolado cristão e a narração do seu Santo Evangelho.
São Marcos, rogai por nós, para que sejamos iluminados pela força do Evangelho.
Deus Eterno e Todo Poderoso, nós vos pedimos as bênçãos e graças necessárias, para a nossa Salvação, pela intercessão poderosíssima do evangelista São Marcos.
Tudo isto vos pedimos Pai Celeste, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, na Unidade do Espírito Santo.
Amém.

São Dimas

Ó São Dimas, padroeiro e intercessor junto ao Senhor, com um coração cheio de confiança e de esperança me dirijo a ti. Foste o primeiro santo a saciar-se dos frutos da redenção: "Bebeste, com alegria, nas próprias fontes de salvação". Quando, no alto do Calvário, Jesus sofria o suplício a teu lado e era injuriado pela multidão dos presentes, tiveste a lealdade e a coragem de defendê-lo publicamente, declarando-o inocente em contraposição à culpa que prestava sobre nós. Pediste a Ele um gesto de "lembrança" amiga, quando vieste em seu reino. Soubeste unir os teus sofrimentos aos de Cristo e aos de Maria Santíssima, Mãe das Dores. Consideraste a Cruz o triunfo do amor sobre o ódio e o pecado. O Senhor Jesus, te garantiu o prêmio eterno: "Ainda hoje estarás comigo no paraíso". Ó São Dimas, dirijo-me a ti, como pecador confiante, para que me conduzas com segurança ao trono da misericórdia a fim de conseguir a graça como ajuda oportuna. Amém.

São Jerônimo

Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes aos homens, através dos séculos, pela Sagrada Escritura, e levastes o vosso servo São Jerônimo a dedicar a sua vida ao estudo e à meditação da Bíblia, dai-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia. São Jerônimo, iluminai e esclarecei a todos os adeptos das seitas evangélicas para que eles compreendam as Escrituras, e se dêem conta de que contradizem a religião católica e a própria Bíblia,porque eles se baseiam em princípios pagãos e supersticiosos. São Jerônimo, ajudai-nos a considerar o ensinamento que nos vem da Bíblia acima de qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus. Fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação do nosso Pai comum expressa nas Sagradas Escrituras. Amém.

Adoração ao Santíssimo Sacramento

(Faça durante nove dias, diante do Santíssimo Sacramento, esta oração)

Jesus Ressuscitado, eu creio que você está vivo diante de meus olhos na Hóstia consagrada.
Creio também, Jesus no Seu poder contra toda espécie de mal, porque você venceu, pela Sua Morte e Ressurreição, o pecado e a morte.
Seu Preciosíssimo Sangue derramado na cruz está presente na Hóstia Santa.
Eu creio Jesus, e clamo que este Sangue seja agora derramado sobre mim e sobre todos os meus familiares.
Eu peço, Senhor Jesus, que, pelo poder libertador e salvífico deste Sangue, possamos nos livrar de toda opressão diabólica que possa estar prejudicando nossa família.Peço também que atenda em especial que faço na Sua presença: (apresente aqui o seu pedido...)
Eu, desde já, agradeço, confiante que você me atenderá.
Eu louvo o Pai por ter nos dado você, Jesus, como presente de Páscoa.
Eu agradeço de coração ao Espírito Santo que ilumina e me conduz nos momentos de sofrimento e de escuridão.
Muito obrigado, Jesus, meu Salvador e libertador.

Reze com fé um Pai Nosso, uma Ave Maria e o Glória ao Pai.

São Lourenço

Onipotente Deus, que ao vosso bem aventurado mártir São Lourenço destes forças para triunfar sobre as chamas e os seus tormentos, concedei-me que se extingam em mim as chamas de toda a sorte.
Intercedei ó glorioso e corajoso mártir, que mesmo na hora da morte zombaste do vosso carrasco, para que Deus acolha as minhas súplicas, eu que me vejo atormentado e ameaçado pelo fogo do inferno.
Reparti comigo vossa coragem para enfrentar os tiranos, vossa lucidez para encarar os perigos e vossa fé para depositar em Deus vossa vida e vossa alma. Atendei Senhor minha súplica , através da bondosa intercessão do corajoso mártir São Lourenço.
Por Cristo, Nosso Senhor, que convosco vive e reina, Amém!

São Lázaro

Ó Deus, grandeza dos humildes que fizestes São Lázaro distinguir-se pela paciência, dai-nos por suas preces e méritos, a graça de amar-vos sempre, e carregando com Cristo a Cruz de cada dia, sejamos livres da mortífera peste que nos aflige o corpo e a alma.
Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor.
Amém.

São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus.
A Igreja vos honra e o invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio.
Rogai por mim que estou tão desolado.
Eu vos imploro a fazer uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, para este que está sem socorro por completo.
Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber os consolos e o auxílio em todas minhas precisões , tribulações, e sofrimentos.
São Judas Tadeu, alcançai-me graça que vos peço. (pedir a graça)
Eu vos prometo, ó benedito São Judas, de nunca esquecer deste grande favor, sempre vos louvando e honrando como meu especial e poderoso patrono, fazendo de tudo que estiver ao meu alcance para espalhar vossa devoção por toda parte.

São Juda Tadeu, rogai por nós.
Rezar 1 Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória ao Pai.

São Geraldo

Agradeço à divina Providência, Ó São Geraldo, não somente elevar-vos às alturas da Santidade, mas ainda o fazer vos experimentar a realidade da vida humana.
Sabeis quão árduas pode ser, às vezes a luta pela vida.
Conheceis perfeitamente todos os fatores sociais, bem como conheceis as dificuldades em se trabalhar para viver, principalmente onde falta a verdadeira caridade e justiça cristã.
Como vós, não quero pedir a Deus que me faça rico, mas que possa ter o suficiente, de tal maneira que os cuidados temporais não venham perturbar, a mim mesmo e à minha família. São Geraldo, a tantos já atendestes, e livres de maiores cuidados, entregaram-se mais tranquilos aos serviços de Deus. Tocai o coração dos que devem repartir, para que efetivamente o façam. Triunfem os seus princípios da caridade para com o próximo, e o da justiça, a fim de que não seja cobiça a norma dos patrões e dos operários. Recomendo-vos também o trabalho que tenho para executar, para fazê-lo conscientemente, em espírito de solidariedade e partilha. Auxiliai-me a usar bem do tempo livre de que disponho, para maior Glória de Deus, salvação de minha vida e bem estar de minha família.
SÃO GERALDO, santo operário, abençoai meus trabalhos e fazei que produza bons frutos, para a vida toda. Amém.


PAI NOSSO, AVE MARIA e GLÓRIA AO PAI.

São Gonçalo

Ó admirável São Gonçalo!
Glória de Portugal, Luz de Amarante e de toda a Santa Igreja.
Apóstolo com todos os predicados e cheio da glória de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria.
É o gozo dos coros angelicais, terror dos hereges e dos espíritos infernais,
que ao teu nome temem e tremem, e com seus estupendos milagres e graças, é o refúgio e consolo de seus devotos.
Hoje dou mil graças por tão singulares excelências que foi adornada tua alma puríssima e me alegro que agora sejas glorificado na pátria celestial em companhia do coro dos anjos.
Ó milagroso Santo! Que por sua virtude o Divino Infante deu a vida temporal e espiritual a tantos mortos, vista a tantos cegos, ouvidos a tantos surdos, pernas aos aleijados, fala aos mudos e saúde a inúmeros enfermos, converte a nós para que se retire dos nossos corações as culpas que são a morte da alma e para que possamos ouvir as divinas aspirações e caminhemos com fervor a cumprir a Divina Vontade e a proferir o seu santo nome.
Cure os doentes, sossega o rio, suste a ira do Senhor, redime os encarcerados, a miséria, recupere bens e membros perdidos, e dê saúde aos anciãos e afasta o perigo.
São Gonçalo, eu tenho confiança na tua intercessão. Peça por mim junto ao Senhor para que eu consiga a graça de (diga aqui a graça que necessita), e ainda me consiga a especial graça da salvação de minha alma. Tudo para a maior glória de Deus. Assim seja.
Três Ave Marias, Um Pai Nosso e o Glória.

São Cristóvão

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa do rio com tanta firmeza e segurança, porque carregavas nos ombros o Menino Jesus, fazei com que Deus esteja sempre presente em meu coração, para que eu tenha essa firmeza, segurança e responsabilidade no volante do meu carro, e terei também forças para corajosamente enfrentar todas as correntezas, venham elas dos homens ou do Espírito infernal.
São Cristovão, rogai por nós.

Santo Onofre

Santo Onofre, que pela fé, penitência e força de vontade vencestes o vício do álcool, concedei-me a força e a graça de resistir à tentação da bebida. Livrai do vício, que é uma verdadeira doença, também os meus familiares e os meus amigos. Abençoai os "Alcoólicos Anônimos" para que conservem firme o seu propósito de viver afastados da bebida e de ajudar os seus semelhantes a fazer o mesmo.Virgem Maria, mãe compassiva dos pecadores, socorrei-nos!Santo Onofre, rogai por nós!

Santo do Dia - 20 de junho

Santo Adalberto


Santo Adalberto foi monge beneditino em Weissenburg, na Alemanha, foi ser missionário na Rússia a pedido da recém convertida princesa Olga.
Adalberto dirigiu-se para a evangelização das tribos russas que, apegadas ao paganismo, mataram quase todos missionários, sobrando apenas o Santo de hoje. Abalado, mas não destruído, o Santo retomou a missão por meio de outro método que consistia em estabelecer sede na cidade de Magdeburgo, para daí penetrar nos territórios eslavos e russos.
Santo Adalberto, agora ordenado bispo, foi o próprio a ordenar o primeiro bispo de Praga. Depois de lançar os fundamentos para a organização eclesiásticas em terras de missão, principalmente em meio ao povo eslavo, polonês e russo. Santo Adalberto faleceu em 918.

Fonte: Canção Nova

Santo do dia - 19 de junho

São Romualdo




Nasceu na Toscana e viveu no final do século X e início do século XI. Reformador da vida monástica, chegou à vida religiosa marcado por um triste acontecimento: seu pai matara em duelo um parente. Primeiro foi monge beneditino. Fundou depois o mosteiro de Campo Maldoli, procurando conciliar vida de solidão absoluta e vida comunitária. Apesar de monge, foi um homem comprometido com o seu tempo, preocupado com a evangelização dos povos e com a reforma do clero. Sentido que estava próximo da morte , despediu-se de cada um dos monges e quis morrer sozinho, sem ninguém por companhia.

Fonte: católico.org.br

Santo do Dia - 21 de junho

São Luís Gonzaga




São Luís Gonzaga nasceu em Mântua, Itália, em 1568. É o patrono da juventude, e o seu corpo repousa na Igreja de Santo Inácio, em Roma. Recebeu educação esmerada e freqüentou os ambientes mais sofisticados da alta nobreza italiana: Corte dos Médici, em Florença; Corte de Mântua; Corte de Habsburgos, em Madri. Foi pajem do príncipe Diego, filho de Filipe II. Para surpresa de todos, optou pela vida religiosa, derrubando por terra os interesses nele depositados pelo pai. Finalmente conseguiu realizar o seu ideal: entrar para a companhia de Jesus. Entretanto, viveu ali apenas quatro anos. Morreu servindo as vítimas da peste que assolava Roma, com 23 anos de idade, em 1591.


Fonte: católico.org.br

Santo do Dia - 18 de junho

São Gregório Barbarigo


Nasceu na Itália, em 1625. Em 1648, acompanhou o embaixador de Veneza, às negociações realizadas em vista do Tratado de Vestefália. Em Münster travou conhecimento com Fábio Chigi, núncio apostólico. Eleito papa com o nome de Alexandre VII, Fábio Chigi nomeou Gregório Barbarigo cônego de Pádua e prelado da Casa Pontifícia (1655). Em 1657 foi nomeado bispo de Bérgamo e, em 1660, cardeal. Fundou uma das melhores tipografias que a Itália teve conhecimento na época. Fundou instituições para o ensino da religião, para orientação de pais e educadores; criou escolas populares e cuidou da assistência à saúde, com mais de treze mil assistidos. Foi canonizado por seu conterrâneo, o papa João XXIII


Fonte: católico.org.br

Santo do dia – 15 de junho

São Vito




São Vito nasceu na Sicília e sofreu o martírio por volta do ano 300. Sobre a sua vida se contam muitas lendas. São Vito foi instruído secretamente na doutrina cristã por Modesto, seu perceptor. Ao descobrir, Hilas, seu pai, tentou convencer o filho a abandonar a fé, temendo que o fato viesse a público. De fato, o que o pai temia acabou acontecendo: o garoto foi preso e levado perante o tribunal. Como ele se declarou cristão, foi açoitado e posto em liberdade. São Vito, Modesto e Crescência, sua ama-seca, fugiram de Sicília até que um dia chegaram à Roma. Foram presos, novamente açoitados e condenados às feras. Uma forte tempestade desabou sobre os espectadores, possibilitando a fuga dos prisioneiros para Lucânia. Somente mais tarde sofreram o martírio sob o imperador romano Diocleciano. São Vito é invocado contra a doença nervosa chamada coréia ou "dança de São Vito", ou ainda "dança de São Guido".

Santo do dia – 14 de junho

Santo Eliseu



Santo Eliseu foi discípulo e sucessor do profeta Elias e viveu no século IX antes de Cristo. Sua profecia se fez ouvir em Israel. Estava arando o seu campo quando o profeta Elias o chamou. Acompanhou Elias até o fim, recebendo dele seu espírito profético, simbolizado por um manto. Dele diz o Eclesiástico: Tal foi Elias, que foi envolvido num turbilhão. Eliseu ficou repleto do seu espírito; durante sua vida nenhum chefe o pôde abalar, ninguém o pôde subjugar. Nada era muito difícil para ele: até morto profetizou. Em vida fez prodígios; morto, ações maravilhosas (Eclesiástico 48,).

Fonte: católico.org.br

São Benedito

Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor à Maria Santíssima que colocou seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: Socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me de modo especial, a graça que neste momento vos peço (Fazer o pedido). Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento dos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.

Santo do dia – 11 de junho

São Barnabé


Era natural da ilha de Chipre. Como São Paulo Apóstolo, foi discípulo de Gamaliel: "José, a quem os apóstolos haviam dado o cognomede Barnabé, que quer dizer 'filho da consolação', era um levita originário de Chipre. Sendo proprietário de um campo, vendeu-o e trouxe o dinheiro, depositando-o aos pés dos apóstolos" (Atos dos Apóstolos 4,36-37).
Foi São Barnabé quem convenceu a comunidade de Jerusalém a receber o temível perseguidor dos cristãos, Paulo de Tarso, como discípulo, levando-o como colaborador seu à Antioquia. Barnabé e Paulo foram escolhidos para anunciar o Evangelho aos gentios ainda não convertidos à fé cristã. Paulo, Barnabé e João Marcos, seu primo, partiram, então, para Chipre, Perge, Antioquia da Pisídia e cidades da Licaônia. Barnabé participou do Concílio de Jerusalém. Desentendeu-se com Paulo e dele se separou, tomando rumo diferente.

Depois que se separou de Paulo não há mais notícias suas. Escritos apócrifos falam de uma viagem sua a Roma e do seu martírio acontecido próximo aos anos 70, em Salamina, pelas mãos dos judeus da diáspora, que o teriam apedrejado.


Fonte: católicos.org.br e canção nova

Santo do dia – 13 de junho

Santo Antônio de Pádua




Conhecido popularmente como o santo casamenteiro.
Santo Antônio é doutor da Igreja. Nasceu na cidade de Lisboa, Portugal, em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, foi contemporâneo de São Francisco de Assis. Foi certamente um dos pregadores itinerantes mais famosos do século XIII. Sua popularidade chegou até o Brasil via Portugal, através dos franciscanos. Santo Antônio foi ordenado sacerdote em 1220. Nesse mesmo ano ingressou na Ordem Franciscana, partindo logo depois para Marrocos. Acometido por uma enfermidade durante a viagem, viu frustrados os seus planos de missionário no meio dos não-crentes. Antes de se dedicar à pregação, foi cozinheiro. em 1229 partiu para Pádua, para o convento de Arcella. Sua pregação alcançará seu ponto mais alto no ano de 1231. Este será também o ano de sua morte. É o padroeiro de Portugal.
Faleceu aos 36 anos.

Fonte: católico.org.br e Canção nova

Santo do dia – 16 de junho

São Francisco Régis



São Francisco Régis, nasceu numa pequena aldeia da França, no ano de 1597. Quando foi estudar no colégio dos Jesuítas, tratou de formar um grupo de rapazes dispostos a viverem o Evangelho.

Ao entrar para a Companhia de Jesus conseguiu ser exemplar em todas as etapas de sua formação e acabou se tornando sacerdote. Como Padre priorizou a assistência aos doentes atingidos por uma peste crescente e desejou evangelizar as terras da América e Índia, mas acabou enviado para uma região desassistida da França.

Francisco Régis buscava evangelizar as aldeias durante o inverno e, no verão as cidades. Aconteceu que, impelido pelo Espírito da Caridade, fez inúmeras obras sociais visando as crianças abandonadas e os jovens, isto perdurou até completar 45 anos, quando veio a falecer.

Fonte: Canção Nova

Santo do dia – 10 de junho

Santa Olívia




Santa Olívia nasceu em Palermo, na Sicília, no século IX. Tinha 13 anos quando Genserico, rei dos vândalos, invadiu a Sicília.Foi Feita prisioneira, foi levada à Tunes e colocada à disposição de Amira, governador da cidade. Por não se entregar a seus caprichos e paixões, ele mandou açoitá-la e abandoná-la no meio da floresta. Santa Olívia conseguiu sobreviver e construiu um refúgio contra as adversidades. Passou a viver ali, entregue à oração, à penitência e à meditação. Certo dia foi descoberta por alguns caçadores. Estes, impressionados com sua força espiritual, converteram-se ao cristianismo. Sentindo-se ameaçado pelas numerosas conversões operadas por Santa Olívia, Amira mandou prendê-la e lançá-la na prisão. Padeceu várias crueldades e tortura. Sofreu muito e foi decapitada. Foi canonizada em 1664, por Alexandre VII.

Fonte: católicos.org.br

Santo do dia – 12 de junho

Santa Alice




Santa Alice é também conhecida como Adelaide, Aleida ou Alida.
Nasceuna Bélgica, e viveu no século XIII. A jovem monja cisterciense, contraiu a terrível doença: a lepra. Foi segregada e rigorosamente isolada do convívio normal da comunidade. Viveu o resto de sua vida enclausurada , sofrendo a dilaceração de seu corpo pela doença e a dilaceração de sua alma pela provação divina. Encontrou forças na sua fé em Deus e, por um ano, agonizou trespassada por dores e sofrimentos. Sua espiritualidade fundava-se numa profunda devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Morreu no dia 11 de junho de 1250.

Fonte: católico.org.br

outro santo do dia: São Gaspar de Búfalo

Santo do Dia - 17 de junho

São Bessário

Era egípcio e viveu no século IV. Foi discípulo de Santo Antônio e de São Macário de Sceta. A única coisa que possuía era o livro dos evangelhos. Conta-se que, um dia, São Bessário encontrou o cadáver de um homem completamente nu. Desfez-se de seu manto e cobriu-o. Mais adiante encontrou um mendigo completamente nu e tremendo de frio. São Bessário tomou, então, a sua túnica e lhe deu para vestir. Isto porque não queria ser homicida de seu irmão. Ao ver o santo despojado de suas vestes, perguntaram-lhe a razão de tal atitude. Ele, mostrando o seu livro, respondeu: Tudo por causa disso! Deram-lhe, então, um casaco para que cobrisse sua nudez. Não tardou, porém, a encontrar outro pobre. Que fazer? São Bessário vendeu então o seu licro com os evangelhos e deu o dinheiro ao pobre. Seu discípulo perguntou-lhe: Que fizeste de teu livro? Ele respondeu: Vendi-o! Sim, vendi o livro em que se lê: "Vende tudo o que tens e dá aos pobres!".

Fonte: católico.org.br

Santo do dia – 04 de junho

São Crispim



Primeiro santo canonizado pelo Santo Padre, o Papa João Paulo II: São Crispim, que nasceu em Viterbo, na Itália em 1668. Tão cedo ele perdera os pais.

João Paulo II enfocou a santidade da alegria, deste Santo que falava o que vivia: "Quem ama a Deus com pureza de coração, vive feliz e depois morre contente". Disponível, irmão dos pobres e inimigo do pecado, São Crispim, que entrou no Céu em 1748, era um irmão franciscano que amou de todo coração a Virgem Maria, confiou-se inteiramente aos cuidados da Divina Providência.


Fonte: Canção Nova

Santo do dia – 09 de junho

Bem-aventurado José de Anchieta




O bem-aventurado José de Anchieta nasceu em São Cristóvão da Laguna, na ilha de Tenerife, Canárias. Em 1551, ingressou na Companhia de Jesus. Veio apra o Brasil, para o Colégio de São Paulo, no planalto de Piratininga, contribuindo para a fundação daquela que se tornaria a grande metrópole de São Paulo. Isto ocorreu no dia 25 de janeiro de 1554. Esteve sempre ao lado dos índios, defendendo seus interesses e mediando a paz entre as tribos. Em 1565, participou da expedição de Estácio de Sá contra os franceses que invadiram o Rio de Janeiro. Viajou pela Bahia e em Salvador, finalmente, foi ordenado sacerdote. Retornando ao Rio de Janeiro, fundou a Santa Casa de Misericórdia, o primeiro e único hospital por muito tempo no Brasil. Embora escrito em latim, legou-nos o Poema à Virgem, o primeiro texto literário produzido em terras brasileiras. Morreu no dia 9 de junho de 1597.

Fonte: católico.org

Santo do dia – 06 de junho

São Norberto, Bispo.



É fundador da Ordem Premonstratenses, conhecidos também como os Monges Brancos. São Norberto nasceu na Alemanha, em 1080, numa família nobre de muita influência.
Era considerado um homem de Igreja, porém na vida não testemunhava o seguimento ao Cristo. Aconteceu que, certa vez, ao passear de cavalo pegou um temporal que atingiu seu animal com um forte raio, que o matou e lançou o santo no chão desacordado. Ao voltar em si, tomou consciência pela graça divina do triste estado em que andava sua alma. A partir deste fato, entrou num forte processo de conversão.
São Norberto renunciou tudo aquilo que o fastava de Deus e dos irmãos, trocando toda a riqueza pela pobreza de um pregador penitente e itinerante. Tornou-se sacerdote e monge. Muitas vezes, foi perseguido pelas suas fervorosas pregações, mas em tudo teve a bênção do Papa, tanto assim que foi escolhido e ordenado Bispo, e em seguida Arcebispo de Magdeburgo. Morreu com 54 anos, sendo considerado o maior reformador do século XII.

Fonte: canção nova

Santo do dia – 05 de junho

São Bonifácio



São Bonifácio nasceu em 675 e recebeu o nome de batismo de Winfrido e com o passar da vida, no seguimento do Divino Mestre, tornou-se monge beneditino.
Apresentou-se ao Papa da época e recebeu sua investidura de missionário, fato que mudou sua vida e seu nome de Winfrido para Bonifácio, em memória de um grande mártir, Ordenado Bispo. São Bonifácio soube proporcionar elo do Cristianismo nascente na Alemanha com Roma, assim como bem evangelizou os quatro cantos de sua região, através de muitos mosteiros e dioceses que nasceram por sua causa.
Ao estabelecer sede episcopal, deixou tudo nas mãos de outro Bispo e foi evangelizar o Norte da Europa. Aconteceu que ao ir para Dokkin a convite para celebrar o Crisma, São Bonifácio e outros cristãos foram atacados e mortos por pagãos, isso em 754.

Fonte: canção nova